O cappuccino é um licor cremoso, agradavelmente doce e com teor alcoólico moderado, caracterizado por notas inconfundíveis de leite e café.
O cappuccino é uma bebida feita de café e leite vaporizado. Na Itália, país onde é mais difundido, é tradicionalmente consumido pela manhã, no café da manhã ou após o café da manhã, nunca durante as refeições. Historicamente, a invenção desta famosa bebida italiana é atribuída ao frade capuchinho Marco d'Aviano (1631-1699). Conta-se que, quando estava em Viena, o frade entrou num café e, não conseguindo beber o café tão forte, pediu algo para adoçá-lo. Trouxeram-lhe leite e o líquido ficou mais claro, adquirindo assim a mesma cor do hábito religioso do monge. "Kapuziner!", exclamavam os frequentadores do local. Durante o século XVIII, a bebida se espalhou principalmente em Friuli Venezia Giulia e por todo o Império Austro-Húngaro. No final do mesmo século, a tendência do cappuccino se concentrou na preparação manual de espuma de leite; mas foi somente no início do século XX, com a introdução das primeiras máquinas de café expresso no mercado, que a bebida começou a tomar sua aparência adequada, graças à preparação de espuma de leite através do bico de vapor. Este é um produto de qualidade feito na Itália, que também é mais difundido do que o expresso por ser mais doce. O Cappuccino Bottega é produzido com leite dos Alpes, que é deixado para cozinhar por um longo tempo com várias seleções de café. Estas são variedades finas de Arábica de origem etíope. O país africano, cuja morfologia é caracterizada por montanhas escarpadas e extensos planaltos, é considerado o berço do café. Com a adição de açúcar, o Cappuccino Bottega ganha um toque de doçura equilibrada e cremosidade agradável.
Região: Treviso
Graduação alcoólico: 15%
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade